Fechar [x]

Fortalecimento dos Nossos Negócios

Transformação Digital

A sociedade está passando pela quarta revolução da comunicação e da indústria, marco histórico que já mudou e mudará ainda mais a forma como nos relacionamos, vivemos e trabalhamos. A velocidade das mudanças é extremamente acelerada e gera alterações abruptas que estão modificando o mundo em que vivemos, através do desenvolvimento e da incorporação de novas tecnologias ao cotidiano das pessoas. Nesse contexto, a conectividade é fundamental. A Algar Telecom está comprometida em buscar tendências e soluções disruptivas para acompanhar essas transformações.

Na Companhia, a transformação digital é uma realidade para conduzir processos internos de forma mais ágil, propiciar o melhor suporte técnico às operações, criar novas soluções que proporcionem um atendimento mais eficaz aos clientes e que agreguem valor ao nosso portfólio.

Buscamos parcerias com outras empresas e start-ups para desenvolver novas soluções e tornar a experiência dos clientes cada vez melhor. Nossas ofertas estão alinhadas à transformação digital, com multiconexão, automação e inteligência artificial, realidade aumentada e IoT (Internet das Coisas), aplicáveis a diferentes segmentos de negócio.

Tendo consciência da importância da constante atualização da tecnologia de nossas redes, investimos na transição das redes metálicas da área de concessão para redes óticas, que proporcionam tecnologias GPON, SGPON e XGPON, mais velozes no tráfego de dados e maior qualidade no sinal. Fora da área de concessão, 100% da rede é ótica.

No segmento Tech, desenvolvemos uma metodologia exclusiva de transformação digital, chamada Customer Experience Improvement (Aperfeiçoamento da Experiência do Cliente), que é capaz de reduzir o número de chamadas realizadas para as centrais de atendimento, aumentando o rendimento e eficiência das empresas.

Sabemos que o desenvolvimento de novas soluções caminha em conjunto com uma mudança estrutural e de cultura da forma sobre como os processos são conduzidos. Por isso, realizamos experimentações ágeis, com análises consistentes, e buscamos apresentar resultados que permitam não só gerar valor para clientes e suas cadeias de valor, mas também incorporar inovações a processos internos.

Compartilhar
37